Skip links

Veja qual foi a fotografia do ano, segundo a World Press Photo

A imagem captada num lar de idosos em São Paulo, Brasil, deu o prémio mais ambicionado ao dinamarquês Mads Nissen, que o conquista pela segunda vez.

 

O dinamarquês Mads Nissen é o autor da Fotografia do Ano dos prémios World Press Photo (WPP), cujos vencedores das oito categorias a concurso foram anunciados na passada quinta-feira, 15 de abril. A imagem do fotojornalista do diário Politiken, captada num lar de idosos do estado brasileiro de São Paulo, no dia 5 de agosto, mostra o primeiro abraço em cinco meses da utente Rosa Luzia Lunardi, de 85 anos. Quem a conforta é a enfermeira Adriana Souza, num gesto separado por uma “cortina” de plástico, a forma que muitos lares encontraram para mitigar as retrições ao nível do contacto físico impostas pela pandemia.

FOTO Mads Nissen

Aos 41 anos, Mads Nissen recebe pela segunda vez o prémio mais cobiçado do WPP (e respetiva recompensa de €5000), depois de o ter conquistado em 2015. Naturalmente, a Fotografia do Ano ganhou também na categoria em que estava nomeada, a de Notícias.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment