Skip links

Jovem empreendedora Arcuense cria marca de malas de luxo

O projeto de Eliana Barros, de 29 anos, natural de Arcos de Valdevez, começou a ser imaginado há mais de dois anos. Para além da qualidade, a marca também vai dar manutenção vitalícia aos seus produtos. Na coleção de lançamento, a “nova Hermès” portuguesa apresenta cinco malas inspiradas no estilo de vida francês e de ícones como Françoise Hardy ou Emmanuelle Alt.

 

Eliana Barros designer de produto e fundadora diz

“sou defensora do Slow Fashion e do design simples que dure uma vida, por isso esta coleção é intemporal e foi lançada exclusivamente em preto, que é a cor que garante mais intemporalidade” e acrescenta “Nunca poderia não pensar em sustentabilidade ao criar uma marca, porque sei que a indústria da moda pode ser relevante, mas não da forma que está. Acredito que existe oportunidade para novos designers mostrarem a sua capacidade de inovar, por isso espero levar a Ownever no caminho da ética e das boas práticas da indústria.”

 

Todas as malas são criadas manualmente, apenas por encomenda, em bio-leather tingida com tintas exclusivamente vegetais e embaladas em algodão orgânico.

A Ownever propõe-se criar malas de luxo a um preço mais acessível. Criadas por mãos de artesãs portuguesas, a Ownever afirma criar a carteira que não passa de moda, e que irá ser companhia para uma vida.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment