Skip links

Vai poder ver uma super Lua Rosa no céu na madrugada desta terça-feira

Às 4h30 de Portugal Continental, haverá uma Super Lua rosa a pairar sobre o firmamento. Mas não será a primeira deste ano, segundo a NASA poderemos ver outra super Lua dia 26 de maio. 

 

Publicidade

Se não tem planos para a madrugada de terça-feira então prepare-se para olhar para o céu e apreciar as maravilhas que um perigeu mais curto pode proporcionar.

No caso da Super Lua rosa de abril, os entusiastas poderão deparar-se com o fenómeno natural às 04h31 de Portugal Continental, revela a agência espacial americana NASA. Este ciclo de Lua cheia deverá durar cerca de três dias – e deve o nome ao facto de ter um perigeu mais curto que o habitual.

O perigeu é o nome dado ao ponto mais próximo de um corpo celeste quando orbita em torno de outro – e é esta proximidade que está na origem da sensação de aumento de dimensão da Lua perante os olhos de quem se encontra na Terra.

A Super Lua de 27 de abril não será a mais próxima da Terra durante 2021. A NASA recorda que a Super Lua rosa que deverá ocorrer a 26 de maio vai ter um perigeu mais reduzido, que não deverá superar os 157 000 quilómetros de distância da Terra – e é ligeiramente menor que o perigeu da madrugada desta terça-feira.

Fonte: Expresso 

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment