Skip links

Arcos de Valdevez onde Portugal “se fez, faz e fará…Para Sempre”

O título desta peça foi uma das frases que mais nos marcou no discurso feito pelo presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves. O Paço de Giela foi o cenário escolhido para a assinatura do protocolo entre a TVI /Plural e o Município de Arcos de Valdevez. Um castelo imponente, de arquitetura medieval, considerado um dos mais importantes Monumentos Nacionais. Toda a envolvência constituiu o prelúdio duma inesquecível jornada.

 

O protocolo assinalou o arranque das gravações da nova novela da estação de Queluz de Baixo que será filmada, em grande parte, no Soajo. A receção que o Município organizou para os membros da estação televisiva e restantes convidados, esteve repleta de simbolismo. No final da assinatura do protocolo os convidados foram presentados com espumante ‘do Vez’ e com os ‘Charutos dos Arcos’, iguaria arcuense e uma das Maravilhas Doces de Portugal.

Um momento aproveitado para promover aquilo que de melhor o Concelho tem. Em palavras do edil “num momento como este em que estamos focados em tentar sair de uma crise, nada melhor que termos uma ajuda suplementar para podermos fazer isso. Por isso agradeço à TVI ter escolhido novamente Arcos de Valdevez para ser o cenário desta nova novela que, tenho a certeza, será um sucesso”.

Há precisamente doze anos o Concelho de Arcos de Valdevez também foi o cenário de uma novela da TVI ‘Deixe que te leve’, que à semelhança do que acontece a partir de hoje na vila do Soajo com as gravações da novela ‘Para Sempre’, será uma oportunidade para que o Concelho continue ‘nas bocas do mundo’ pelas melhores razões “hoje em dia Arcos de Valdevez ainda tem muita referência da novela ‘Deixa que te leve’. E o êxito que essa telenovela teve para o concelho espero sinceramente, e estou convencido disso, que iremos ter outra vez. E por isso felicito à TVI e à Plural pela forma como se envolve, pela forma como fazem projetos destes. Obrigado por terem escolhido mais uma vez  Arcos de Valdevez. Obrigado pelo  facto de contribuírem para a promoção daquilo que é o nosso património”, vincou João Manuel Esteves.

Já para José Eduardo Moniz, consultor de ficção da TVI “Arcos de Valdevez tem sido um marco para a nossa ficção. E esperemos que também o seja agora. Nós estamos numa fase daquilo que é o regresso às origens, que é a identidade portuguesa, . Esta pandemia que a todos aflige, obviamente aproxima-nos a todos muito mais e obriga-nos a olharmos uns para os outros, e para a nossa realidade duma forma diferente. É isso que estamos a fazer. Estamos a ter histórias muito portuguesas. Por tanto agradeço o apoio que  está a ser dado à TVI/ Plural, na concretização da novela ‘Para Sempre’. Nesta novela há uma confluência de histórias e de facto, Arcos de Valdevez, é o sítio certo para nós fazermos esta mistura de ingredientes. Muito obrigado em nome da TVI e da Plural”.

Por último para o autarca arcuense o investimento que a autarquia está a fazer em alojamentos e refeições por motivo das gravações da novela “é duplamente vantajoso porque  fazemos circular o dinheiro dentro do próprio concelho. Porque estamos a dar ao setor do turismo a promoção de que precisa. Todo o investimento se reflete na própria economia local e por isso, é sumamente vantajoso”.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Post comment

    Joaquim Araújo Martins says:

    Estão a seguir as recomendações,da DGS?