Skip links

É o regresso de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio! “Telerural vai voltar” afirma Pedro Alves

Pedro Alves e João Paulo Rodrigues, que é como quem diz Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, respetivamente, já têm luz verde para levarem de volta à televisão a série de humor “Telerural”. O programa com o formato de noticiário fictício, que relata os principais acontecimentos da também fictícia aldeia de Curral de Moinas e do mundo rural, fez sucesso na RTP1 em 2008.

 

Foi Pedro Aves quem o revelou. “Já está tratado”, disse  ator, que integra atualmente o elenco da novela “Festa É Festa”, em exibição na TVI. Em entrevista à Magg, o artista, de 46 anos, não quis adiantar em que canal o novo “Telerural” será exibido, sublinhando apenas que “o pessoal pode contar com isso”.

A série, conta, será “adaptada aos dias de hoje”. “A génese é mesma. Já está comprado, falta acabarmos os projetos deste ano. Tenho a novela para acabar até agosto, logo a seguir arrancamos com o filme [uma sequela de “7 Pecados Rurais”, que se estreia no final do ano, prosseguiu. “Ao fim destes 12 anos, há pessoal que me falam de trechos, sketches, palavra por palavra, do ‘Telerural’, dos quais eu nem sequer me lembro de ter gravado. O programa acaba por ser intemporal. Curral de Moinas é uma aldeia que não existe, com personagens que não existem, mas com situações que existem em todo o lado”, subinha.

 

 

Já em março, João Paulo Rodrigues, que apresenta “Hoje é Domingo!”, tinha deixado no ar a possibilidade de o formato regressar ao falar de como seriam Quim Roscas e Zeca Estacionâncio em 2021. “Seríamos muito mais exagerados e cáusticos. Pós-pandemia… cuidado com eles! Quem sabe se o ‘Telerural’ regressa à RTP, é um programa que não deixa de ser contemporâneo”, afirmou.

“Telerural” nasceu de uma rubrica no programa das manhãs do canal público, “Praça da Alegria”, apenas com os dois atores.

Fonte: VIP

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment