Skip links

130 ciclistas pedalam em defesa da Serra d’ Arga

O  3º Grande Prémio Ciclismo Alto Minho, que se realiza nos dias 15 e 16 de Maio, associa-se ao Movimento SOS Serra d’ Arga na luta  contra os projectos  de exploração mineira que pendem sobre este território.   

 

Em comunicado enviado à Lusa, os elementos do Movimento SOS Serra d’Arga e o Embaixador da Prova informam que estarão presentes na abertura das etapas, na cerimónia protocolar do pódio e encerramento do evento no Centro Cyclin Portugal de Meruf, o ex-ciclista profissional Rui Sousa, natural do Alto Minho (Vila de Barroselas – concelho de Viana do Castelo),  também marcará presença.

 

Publicidade

Ao longo do percurso, na passagem pelas várias freguesias estarão afixadas tarjas com o logotipo do Movimento SOS Serra d’ Arga.

Pretendem  desta forma, os organizadores – Associação de Ciclismo do Minho e a empresa de organização de eventos desportivos e culturais  ENVOLVSPORT – chamar a atenção dos participantes e das populações  para as ameaças que pendem sobre o território da Serra d’ Arga.

A prova, que compreende 3 etapas, terá início no dia 15 de Maio,  no Parque de Estacionamento da Ponte Nova em Arcos de Valdevez  e conta com cerca de 130 ciclistas de 20 equipas do Minho ao Alentejo.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment