Skip links

Antoine Launay da DKC de Viana conquistou o 13º lugar no Europeu de Slalom. 9º lugar por países.

A subir notoriamente de forma, foi por escassos 82 centésimos de segundo que Antoine não entrou nos 10 finalistas, ficando com a classificação da semi final o que lhe deu valeu oficialmente a conquista do 13º lugar no Campeonato da Europa de Slalom em Ivrea, Itália com o tempo de 85,38 segundos. Por países foi nono.

 

O atleta deste clube vianense, que irá honrar a cidade e o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que alcançou essa qualificação fez um percurso limpo e sem toques, naquele que foi o grande confronto deste ano com os atletas que vão disputar as olimpíadas.

O Checo Vit Prindis sagrou-se campeão da Europa de Slalom de K1. com o tempo de 81,90 segundos. A medalha de prata foi para o italiano Giovanni de Gennaro, com o tempo de 82,65 segundos. O esloveno Peter Kauzer, com 82,92 segundos foi 3.º lugar do pódio.

 

Antoine, vianense de coração, vai ter uma curta pausa, para retomar o trabalho de preparação para os Jogos Olímpicos, sendo até agora o único atleta de Viana qualificado para o maior espetáculo desportivo do universo, estando a ser apoiado através de protocolo, pelo Município de Viana do Castelo.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment