Skip links

Inauguração das obras de Remodelação do Cemitério Municipal de Ponte de Lima

O Executivo Municipal de Ponte de Lima inaugurou no passado dia 11 de maio as obas de remodelação do cemitério municipal de Ponte de Lima e Área Envolvente.

A obra requalificou o cemitério municipal no sentido de promover uma nova
dignidade e funcionalidade do espaço. A área circundante também foi alvo de uma profunda remodelação, melhorando as condições de acesso pedonal e automóvel por forma a beneficiar a mobilidade desta via, tornando-a acessível a pessoas com mobilidade condicionada e livre de barreiras arquitetónicas.

 

O projeto de requalificação do acesso ao cemitério municipal foi apresentado durante esta cerimónia, pela Vice-Presidente da autarquia, Engª Mecia Martins. Trata-se de uma intervenção de valorização do atual acesso ao cemitério municipal, com o objetivo de requalificar a via principal.

 

Neste contexto, a intervenção traduz-se na requalificação do caminho existente, no reaproveitamento do pavimento em cubo existente, pavimentação do novo traçado da via em betuminoso, criação de passeios em lajedo de granito azul da região, bem como a requalificação do entroncamento entre o arruamento de acesso ao cemitério municipal e a estrada municipal, que irá com esta intervenção melhorar as condições
de visibilidade e segurança deste acesso.

A obra inclui ainda a colocação de novas infraestruturas de drenagem de águas pluviais, drenagem de águas residuais, abastecimento de água e colocação de nova infraestrutura de iluminação pública.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment