Skip links

Projeto português demonstra a ‘beleza arrepiante’ que existe nas ruinas

“The Sighing Road” é um projeto desenvolvido pelo Wild Greener, assim se faz chamar o homem por trás das fotografias cheias de misticismo e que nos mostram lugares que contam histórias.

O Espectador ficou encantado com as fotografias que o Mr. Wild publica nas suas redes socias e fomos à procura de mais informação acerca deste projeto tentador “este projeto relaciona-se com o meu interesse particular pela exploração de locais que se encontram devolutos ou em estado de abandono, sendo algo que faço há muito tempo, bem antes de surgir a moda que intitularam de “Urbex”, explica o artista.

 

O Wild criou uma descrição inglesa para aquilo que faz. A abreviação do nome do seu projeto é TSR (The Sighing Road). No seu percurso vai encontrando lugares recônditos, misteriosos e assim, percorre esta estrada cheia de suspiros suspensos e lugares que contam historias. Que transmitem energia.

“Eu gosto de explorar lugares reais que se assemelham a descrição do projeto. Poderá ser uma fábrica, uma pequena moradia, uma quinta, uma mansão, ou qualquer outra estrutura/artefacto ao abandono”.

As fotografias do Wild contam histórias, transmitem emoções. São lugares quase ‘encantados’ que nos levam numa viagem pelo tempo. São capturas que transmitem uma energia muito peculiar.

“Devo sublinhar que tenho o maior respeito pelos locais que visito. A memória daqueles que ai viveram e que partilharam ali as suas histórias será sempre respeitada. A minha única intenção é documentar e criar imagens destes locais tão interessantes que com o passar dos anos, ganharam uma outra beleza”, afirma Mr. Wild.

Quando lhe perguntamos se alguma vez foi testemunha de um momento paranormal afirma “já aconteceram sensações estranhas, mas eu não acredito muito nessas coisas. Penso que quando acontece, é a mente a pregar partidas”. E afirma “é mais perigoso encontrar pessoas nestes lugares, do que fantasmas, por essa razão é que o Wild evita fazer explorações em centros urbanos.

 

Sem dúvida um projeto que nos demonstra que ainda quando há locais nos quais o passar do tempo deixou marcas indeléveis, continuam a ter encanto e suscitam curiosidade e fascínio.

Créditos fotográficos: The Sighing Road

Para conhecer mais acerca deste projeto podem seguir as redes sociais

https://www.facebook.com/thesighingroad

https://www.facebook.com/wildgreener

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Post comment

    Elisabete Oliveira says:

    Bom dia, sim gostaria muito de poder colaborar
    Aguardo informação para saber como deverei proceder.

    Cumprimentos
    Elisabete Oliveira

    1. Bom dia Elisabete Oliveira, pode por favor entrar em contato através do e-mail geral@oespectador.pt ou se preferir através do número 964058409

  2. Muito obrigada pela vossa Simpatia e interesse, artigo muito bem escrito, estão de Parabéns 😉