Skip links

Morreu William Shakespeare, o 1.º homem a ser vacinado contra a Covid-19

O britânico William Shakespeare foi a segunda pessoa em todo o mundo – e o primeiro homem – a receber a primeira dose da vacina. Perdeu a vida devido a outra doença “não relacionada” com a Covid-19.

O britânico, de 81 anos, o primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a Covid-19, morreu na passada quinta-feira devido a uma outra doença “não relacionada”. A informação é dada pela BBC, que cita Jayne Innes, política local e amiga do idoso.

 

Publicidade

Shakespeare foi inoculado com o fármaco da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário de Coventry, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina.

Jayne Innes acrescentou que “o melhor tributo que se pode fazer ao Bill é tomar a vacina”.

De recordar que, no dia em que William recebeu a primeira vacina – a 8 de dezembro do ano passado -, o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir as palavras do idoso.

O momento aconteceu em direto no programa Good Moorning Britain, depois de Shakespeare receber a vacina na unidade hospitalar: “Isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas de agora em diante”, disse.

Ao passar a imagem de William para Matt Hancock, foi possível ver o secretário a enxugar as lágrimas. Depois de se recompor, mas ainda emocionado, o governante admitiu que foi um “ano muito difícil”.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment