Skip links

Quer atrair coisas boas e afastar más energias? Saiba o que fazer

Depois de um dia de trabalho em pleno, nada como recarregar as energias em nossa própria casa, o lugar que deve ser um ambiente seguro e aconchegante para nosso descanso.

A casa onde você mora é o lugar onde as energias mais se acumulam, por isso, é muito importante que seja um espaço cheio de energia positiva e boas vibrações.

Todos temos dias nos quais nos sentimos ’em baixo’. Mas se ao estar em casa, você percebe que se sente em um estado constante de desânimo e tristeza é provável que a energia que o rodeia não seja a melhor.

 

Publicidade

A energia negativa pode ser trazida de fora por outras pessoas, objetos ou até mesmo pela energia que nós mesmos captamos de outras pessoas ou acontecimentos durante o nosso dia.

Nessas situações, é importante livrar-se da energia negativa o mais rápido possível, caso contrário, você perceberá que essa energia acaba por trazer um ambiente de conflitos e doenças na família.

Existem vários sinais que você pode observar para detetar com precisão a presença de energia negativa, e entendendo essa situação, fazer todos os esforços para limpar a energia da sua casa.

Purificação da energia negativa com sal

Desde a antiguidade o sal é usado como purificador de ambiente, para repelir o mal, além de estar presente como tempero, conservante e desinfetante, quando aplicado em feridas.

O sal sempre esteve presente em cerimônias ligadas à religião e práticas supersticiosas. Os hebreus acrescentavam sal nas oferendas de sacrifícios religiosos e a própria Bíblia menciona o sal, muitas vezes, como símbolo de permanência, lealdade, fidelidade e purificação.

Se ao longo do tempo o sal tem sido tão utilizado para afastar más energias, deve haver alguma verdade na sua capacidade de proteção contra a negatividade.

 

Um copo com água e sal para purificar as energias

Pegue um copo de vidro transparente e encha com 1/3 de água. Em seguida, adicione duas boas colheres de sal grosso e coloque-o sobre um pires ou em um pequeno prato. Deixe durante 7 dias num lugar da casa que você deseja purificar a energia.

Se a mistura de água e sal permaneceu no fundo do copo, não há energias negativas com que se preocupar, mas, se a mistura subiu pelo copo, chegando mesmo a transbordar, houve energias muito ruins que foram limpas daquele ambiente através do sal.

Após uma semana, o copo deve ser removido. Você dever ter cuidado para nunca tocar o sal com os dedos nus, porque ele é cheio de energias negativas que serão absorvidas pelo seu corpo quando tocadas.

É melhor usar luvas e colocar o copo imediatamente sob a água corrente para lavá-lo bem. A água transmuta as más energias e depois o copo poderá ser utilizado normalmente.

 

Sal grosso nos quatro cantos de cada divisão da casa

Para absorver as energias negativas, coloque um pouco de sal grosso nos quatro cantos de cada divisão da casa e deixe descansar por 48h.

Após as 48 horas, aspire ou varra o sal e deite fora com o lixo ou deixe ir embora com água por um ralo.

Proteja as entradas de energia da sua casa

Portas e janelas para o exterior são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, prepare um litro de água com sumo de um limão, sal e vinagre branco.

Limpe as maçanetas, portas e janelas com essa mistura. Feito isso, coloque uma linha de sal diante de todas as entradas para impedir que energias negativas entrem em sua casa. Não esqueça, todas as janelas e portas.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment