Skip links

Cerveira| Bombeiros apetrechados com kits para intervenção em derrames de matérias perigosas

Perante o crescimento da dinâmica industrial existente no concelho e a localização geoestratégica entre dois grandes centros económicos complementares, Porto-Vigo, a corporação de Bombeiros de Vila Nova de Cerveira acaba de receber um conjunto de equipamentos e materiais para uma atuação mais eficaz e adequada de eventuais situações de derrame de matérias perigosas. Entrega aconteceu, esta quarta-feira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, e em representação da CIM Alto Minho, a Dr.a Alexandra Nogueira.

 

A entrega destes kits resulta de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em articulação com os dez municípios do Alto Minho e com a Federação de Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo, ao programa A.R.I.E.M. + Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços.

Dos kits entregues aos ‘soldados da paz’ cerveirenses constam vários equipamentos de proteção individual para os operacionais, assim como absorventes, filtros, sistemas de contenção, detetores, materiais hidrofóbicos, entre outros materiais.

A presente candidatura da CIM Alto Minho permitiu apetrechar as 12 corporações de bombeiros do distrito ou com kits de apoio a operações de resgate e salvamento em grande ângulo ou com kits para intervenção em derrames de matérias perigosas, num investimento global de cerca de 165 mil euros.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment