Skip links

ARC Guilhadeses – Entidade Certificada 3 Estrelas pela FPF

A Associação Recreativa e Cultural de Guilhadeses foi galardoada com Estatuto de ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA 3 ESTRELAS, pela Federação Portuguesa de Futebol.

A ARC Guilhadeses cumpriu os 65 critérios obrigatórios, atingindo uma pontuação de 76 pontos, nos critérios de certificação, nomeadamente ao nível do Planeamento e Orçamento, da Estrutura Organizacional, do Recrutamento, da Formação Desportiva, do Acompanhamento Médico-Desportivo, da Formação Pessoal e Social, dos Recursos Humanos, das Instalações e Logística e da Produtividade.

 

O Processo de Certificação da FPF enquadra 3 principais conceitos: Entidades Formadoras (5, 4 e 3 estrelas); Escolas de Futebol/Futsal (2 e 1 estrela); Centros Básicos de Formação de Futebol/Futsal e Entidades em processo de certificação.

O processo de certificação de entidades formadoras foi iniciado pela FPF em 2015, tornando-se num fator obrigatório para competir em provas nacionais a partir da época 2021/22, ou para registar contratos de formação desportiva e contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.

 

Publicidade

A ARC Guilhadeses, ao ser certificada como Entidade Formadora 3 estrelas, vê assim reconhecidos os seus padrões de trabalho no futebol de formação junto da Federação Portuguesa de Futebol, ao longo dos seus 38 anos de existência, valorizando ainda mais as condições de excelência dos complexos desportivos do Município de Arcos de Valdevez e o trabalho dos agentes desportivos ao longo dos anos.

Num processo difícil, complexo e com um grande investimento financeiro, onde as exigências no cumprimento dos critérios são iguais para todos os clubes, quer sejam profissionais ou amadores, só foi possível atingir este resultado, porque desde a fase inicial houve compromisso, coesão e muito sacrifício por parte da direção, departamento técnico, atletas e encarregados de educação.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment