Skip links

Partir para a descoberta de Melgaço

De 3 a 8 de junho, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal convida à descoberta da região, durante o “Pegada Zero – VI Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço”. Serão vários dias de adrenalina, com uma panóplia de atividades para crianças e adultos e, este ano, com atividades destinadas à comunidade escolar. 

Em 2020, dada a situação pandémica, o evento aconteceu num formato online: jornalistas e bloggers foram convidados a deixar o seu testemunho sobre as experiências que tiveram nas edições anteriores. Este ano, reunidas todas as condições de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde, Melgaço volta a convidar para uma visita ao território e para experienciar o que de melhor tem para oferecer.

Com um potencial enorme, e cada vez com mais procura, Melgaço tem todas as condições para a prática de atividades de Turismo de natureza, não fosse este concelho estar situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG – Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera.

Melgaço é um destino de natureza por excelência, com características geográficas e geológicas que lhe concedem uma posição de destaque de entre todos os subdestinos do Porto e Norte de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano. São muitas as alternativas para se viverem fantásticos momentos: sejam eles gastronómicos, radicais, em volta da natureza e mesmo da cultura e património. O Rio Minho (Rede Natura), o PNPG, a deliciosa gastronomia e o saboroso alvarinho, sem nunca faltar momentos de puro relaxamento no seio da natureza, são excelentes cartões de visita para um convite a Melgaço.

Por todos estes motivos, Melgaço convida para o “Pegada Zero – VI Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço”. Durante estes dias será possível conhecer as potencialidades do concelho espalhadas por vários locais de Melgaço que permitem a realização de múltiplas atividades. Haverá um programa para a Fam Trip e um outro geral, com atividades para todas as idades.

O evento pretende destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região: empresas de animação, restauração, alojamento, comunidade local, entre outras; mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment