Skip links

Tem mais de 45 anos? Poderá agendar a sua vacinação a partir desta sexta-feira à tarde

Vacinas para a nova faixa etária abrangida pelo auto-agendamento deverão começar a ser administradas no próximo dia 14 de junho. 

O auto-agendamento para a vacina contra a Covid-19 para os portugueses com idades entre os 45 e os 49 anos vai abrir na tarde desta sexta-feira, avançou o Observador, citando uma fonte da task force. Durante esta manhã, esta opção já apareceu no site onde é possível agendar o processo, mas o erro foi, entretanto, corrigido.

 

Publicidade

de momento, apenas as pessoas com 50 ou mais anos podem continuar a auto-agendar a sua inoculação. Situação que deverá ser alterada ainda hoje.

As vacinas para a nova faixa etária – entre os 45 e 49 anos – abrangida pelo auto-agendamento deverão começar a ser administradas em 14 de junho.

Para agendar a hora e data da sua vacinação, recorde-se, tem de se dirigir a https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ e seguir os habituais quatro passos.

São eles: 

  1. “Selecione aqui o local e a data para a vacinação mais conveniente para si;
  2. Será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação;
  3. Responda ao SMS para confirmar o agendamento;
  4. Desloque-se até ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos para receber a sua primeira dose da vacina.”

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Bom dia eu tenho 38 anos quando posso apanhar a vacina depois avisa

  2. Tenho 58 anos, fiz agendamento para vacina covid-19, não compareci por motivos maiores. Agora não consigo mais fazer novo agendamento. Como faço para alcançar novo agendamento?