Skip links

Atletas do CAAV em evidência com Campeões Regionais, Qualificações para Nacionais, e Melhor Marca Mundial do Ano

Decorreu no passado Domingo, 6 de Junho, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez, o Km Jovem Regional, competição integrada na Campanha “Viva o Atletismo”  da Federação Portuguesa de Atletismo, na qual os atletas dos escalões de formação disputam uma classificação individual e coletiva na distância de 1.000m. No final foram ainda disputadas provas extra.

 

No que ao Km Jovem Regional diz respeito, o CAAV esteve em grande evidência com Sofia Marujo a ser a grande vencedora no escalão de Iniciados Femininos e Tiago Nogueira a ser o 1º em Juvenis-1 Masculinos, sendo 3º da geral (Juvenis-1 + Juvenis-2). Igualmente bem estiveram os vários estreantes e regressados ao clube que obtiveram vários 4ºs lugares e outros lugares de relevo, demonstrando que a continuarem o bom trabalho estará para breve a sua subida ao pódio. Coletivamente o CAAV obteve o 2º lugar apenas superado pela equipa de Viana do Castelo dos Cyclones.

 

Sofia Marujo
Tiago Nogueira

Tendo como principal base os resultados do Km Jovem Regional, a Associação de Atletismo de Viana do Castelo irá elaborar uma seleção de 6 atletas (Iniciado + Juvenil-1 + Juvenil-2 em ambos os géneros) que a representarão no Km Jovem Nacional a disputar a 27 de Junho no Porto.

Sendo expectável que o CAAV seja o clube mais representado, com os 2 atletas mencionados, Sofia Marujo e Tiago Nogueira (Cyclones, Darquense, Mazarefes e Correlhã deverão estar representados com 1 atleta cada), o Treinador e Presidente do CAAV Jerónimo Gomes deverá ser o Técnico
escolhido pela AAVC para acompanhar esta comitiva.

 

Publicidade

Quanto às provas extra, os atletas do CAAV disputaram a distância de 3.000m.

Sara Cunha, em estreia na distância, desde o início da prova imprimiu um ritmo demolidor que culminou com uma vitória com larga vantagem, conseguindo alcançar o objetivo a que se propôs. Com o tempo de 11.07,16 a atleta superou largamente a Marca de Qualificação (11.15,00) exigida para os Campeonatos Nacionais de Juniores que decorrerão a 19 e 20 de Junho em Viana do Castelo.

Por fim e como tem sido habitual, Joaquim Sá com o tempo de 12.08,19 voltou a demonstrar que é um dos melhores atletas mundiais do seu escalão, superando por mais de 40 segundos a Melhor Marca Mundial do Ano que estava fixada em 12.48,90 pelo Norte-Americano Paul Ryan.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment