Skip links

Atletas do CAAV em bom plano no Km Jovem Nacional no Porto

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram a um bom nível na final Nacional do Km Jovem disputada no passado domingo, 27 de junho, na pista do Parque Desportivo de Ramalde no Porto.

 

Como forma de minimizar os riscos no âmbito da pandemia a Federação Portuguesa de Atletismo optou por realizar 2 grupos, com as 9 seleções a sul de Coimbra a competirem em Évora e com as seleções a Norte + Açores + Madeira a competirem no Porto.

Tiago Nogueira (com brilhante recorde pessoal por mais de 6 segundos) e Sofia Marujo, ambos em representação da Seleção Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo estiveram em bom nível, sendo respetivamente 4º e 9ª das suas provas no Grupo Norte culminando com o 9º (Tiago) e 17º (Sofia) lugares da classificação Nacional. O CAAV
foi o clube mais representado da Seleção de Viana do Castelo, tendo sido Jerónimo Gomes (Presidente e Treinador do CAAV) o Técnico escolhido para acompanhar esta delegação.

Coletivamente a Seleção de Viana do Castelo alcançou o 12º lugar.

No final foram disputadas provas Absolutas de 1500m. Sara Cunha aproveitando o bom momento de forma fez a sua primeira prova de 1500m desde o seu regresso à modalidade, dominando a prova desde os metros iniciais concluindo com uma magnífica vitória e um excelente recorde pessoal de 4.58,02 que constitui Marca de Qualificação para os Campeonatos Nacionais de Juniores de 2022.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment