Skip links

Reveladas as 140 iguarias finalistas às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

A Organização das 7 Maravilhas de Portugal reforça junto dos portugueses a importância de se experimentar Portugal como o “Melhor País do Mundo para Comer”, quer pelos restaurantes, quer pelas cozinheiras e cozinheiros criativos, quer pela qualidade da nossa produção.

 

Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal® ter recebido a sugestão de 1147 candidaturas dedicadas à Nova gastronomia, o Painel de Especialistas composto por 140 elementos de todos os 18 distritos e 2 regiões autónomas, teve a função de efetuar a primeira seleção dos estabelecimentos, reduzindo a lista para 7 restaurantes e chefes candidatos por distrito e regiões autónomas em cada uma das 7 categorias.

As 140 Iguarias Finalistas Regionais serão apresentadas hoje, 8 de julho, por Sónia Araújo e José Carlos Malato, a partir da Maia, numa emissão da RTP 1, à qual se junta a repórter Rita Belinha e que poderá acompanhar ao longo do dia.

A partir de 12 de julho terão lugar as respetivas eliminatórias regionais num total de 14 programas transmitidos em direto no daytime da RTP, a partir de várias regiões do país, onde serão apurados 7 candidatos por categoria, num total de 49 pré-finalistas.

Também  a  partir  desta  data  estará  à venda, em banca com o Jornal Público e nos Postos de Abastecimento Cepsa, o Guia Oficial das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia® para nos levar à descoberta dos novos sabores de Portugal.

A 1ª edição será sobre as 140 iguarias de 140 chefs, que participam no concurso, com 140 harmonizações de vinho, que vão surpreender e deliciar.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment