Skip links

P.Lima| Jovens apresentam 100 propostas para o Concelho

Jovens de Ponte de Lima entregam Caderno da Juventude com 100 propostas a Abel Baptista.

 

Documento foi preparado por 35 jovens limianos e posteriormente subscrito por 150 jovens com idades compreendidas entre os 15 e 29 anos.

A entrega do Caderno da Juventude por parte de Jovens de Ponte de Lima ocorreu este passado domingo, pelas 19h, numa curta apresentação nas escadarias da Capela das Pereiras.

Esteve presente Abel Baptista, o candidato à Câmara Municipal pelo movimento Ponte de Lima Minha Terra, bem como alguns dos responsáveis pelo documento e um grupo de cerca de 20 jovens.

O documento, intitulado “100 Propostas para o Concelho de Ponte de Lima – Caderno da Juventude”, foi um trabalho independente levado a cabo por um grupo de 35 jovens limianos, cujo objetivo era apresentar propostas das mais diferentes áreas – “Ambiente e Turismo”, “Economia, Emprego e Transição Digital”, “Coesão Social”, “Desporto”, “Cultura” e “Participação e Cidadania”.

“É um privilégio receber hoje um trabalho feito por 35 jovens do concelho de Ponte de Lima, subscrito por 150 jovens, também todos eles do concelho”, afirmou Abel Baptista, no seguimento do evento.

“Estes são jovens oriundos das mais diferentes áreas temáticas, de formação, de diferentes idades. São cidadãos que estão preocupados com aquilo que é o seu concelho, a sua terra”.

“É isto que esta candidatura pretende fazer – um trabalho conjunto com a população – desde os jovens à terceira idade. Mas hoje aqui com aqueles que são o futuro deste concelho, desta terra. Esta terra que se quer nova, moderna, dinâmica, mantendo a tradição, mantendo a história, e orgulhando-se da sua história, do seu passado. Mas evidentemente tendo aqui novas oportunidades para aqueles que querem cá morar, que querem cá constituir família, que querem cá ter o seu emprego.”

Abel Baptista, candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima, deixou ainda rasgados elogios ao grupo de jovens que teve a iniciativa de realizar este Caderno da Juventude.

“Estas são as medidas que hoje nos foram aqui apresentadas, por estes jovens excecionais, que representam seguramente a grande maioria dos jovens deste concelho, que se reveem nesta candidatura e que nela participam. Porque alguns deles serão participantes ativos, serão eles os atores da candidatura, porque serão até alguns candidatos a juntas de freguesia, serão candidatos nas listas na Assembleia Municipal, candidatos nas listas das
Assembleias de Freguesia e serão candidatos nas listas da Câmara Municipal”.

“Esta participação da juventude de Ponte de Lima de uma forma ativa, livre e independente, com o debate, a reunião e a criação deste Caderno, é um marco histórico no concelho de Ponte de Lima e mostra que a juventude, quando incentivada, diz “Sim” e pretende participar no desenvolvimento do futuro do concelho”, rematou Abel Baptista.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment