Skip links

Desporto| Atletas do CAAV evidenciam-se nos 1500m

Boas prestações de Sofia Marujo no Olímpico Jovem Nacional e de Sara Cunha em Meeting Internacional.

 

As atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez Sofia Marujo e Sara Cunha encerraram a época de pista a disputar os 1500m em grandiosos eventos.

Sofia Marujo que ao longo da época dominou por completo todas as provas regionais de meio fundo do seu escalão e do escalão acima, sagrando-se Campeã Regional de Iniciadas (800m e 1500m), Campeã Regional de Juvenis (800m e 1500m), Campeã Regional do Km Jovem (1000m) e Campeã Regional do Olímpico Jovem (1500m), foi naturalmente a atleta selecionada para representar a Seleção Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo nos 1500m do Olímpico Jovem Nacional a 17 de julho.

Como forma de minimizar os riscos no âmbito da pandemia a Federação Portuguesa de Atletismo optou por realizar o evento num único dia, distribuindo as Seleções Regionais por 3 grupos (Norte em Lousada / Centro em Coimbra / Sul + Regiões Autónomas em Setúbal). Sofia Marujo que competiu em Lousada concluiu a sua prova de 1500m no 4º lugar obtendo o 14º lugar da classificação nacional.

Sara Cunha que regressou há apenas 2 meses ao atletismo (após paragem de 3 anos por cessação da modalidade no seu anterior clube) tem tido uma prodigiosa evolução. A atleta iria participar no Campeonato do Norte Absoluto no passado dia 18 de julho em Guimarães, no entanto, devido ao agravar da pandemia nesse concelho o evento acabou por ser cancelado. Aproveitando o bom momento de forma, a atleta aceitou o desafio de voltar a competir nuns 1500m (no mês anterior tinha vencido os 1500m no Porto) agora num evento de grande nível que foi proporcionado pelo Clube de Atletismo Rias Baixas em Colaboração com a Federação Galega de Atletismo.

A atleta disputou na passada quinta-feira, 22 de julho, na pista de atletismo do Centro Galego de Tecnificación Deportiva o Meeting Internacional de Pontevedra – VI Festa do Atletismo Galego conseguindo um brilhante recorde pessoal de mais de 2 segundos com 4.55,90 classificando-se no 3º lugar Sub-20, sendo 12ª da Geral Absoluta em prova dominada por atletas internacionais, com vitória para Agueda Muñoz do FC Barcelona (que 11 dias antes foi 4ª no Campeonato da Europa Sub-23) seguida da portuguesa Mariana Machado do Sporting de Braga (Vice-Campeã Europeia de 3.000m Júnior 2019) e de Lidia Campo (Bronze no Campeonato de Espanha de 3000m Obstáculos 2020).

 

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment