Skip links

Novo curso CTeSP: Assessoria e Comunicação Empresarial

O IPCA ministra, nas regiões do Cávado e do Ave, 35 destes cursos os quais estão distribuídos por Barcelos, Famalicão, Braga, Guimarães e, dentro em breve, Esposende. 

 

Estes são cursos fortemente orientados para as necessidades do mercado de trabalho e ainda quando não conferem um grau académico, quem os frequentar obtém um diploma de técnico superior profissional.

Filipe Chaves, diretor da ETeSP explica relativamente à abertura destes novos cursos “os CTeSP do IPCA procuram dar respostas específicas às necessidades da região. Em particular pela proximidade com os diferentes municípios (onde estão inseridos) promovendo desta forma, a aproximação às empresas da região”.

O incremento na procura destes cursos traduz-se na extensão do IPCA o qual, para o próximo ano letivo, estará presente em Barcelos com a execução de mais três cursos.

Nesta onda de crescimento no ano letivo 2021/2022 o IPCA propõe dez novos cursos técnicos: Assessoria e Comunicação Empresarial; Audiovisual Digital; Gestão das Instalações Desportivas e Desporto; Gestão de Restauração e Bebidas; Inovação Alimentar e Artes Culinárias; Marketing Digital e Social Media; Moldação de Plásticos por Injeção: Preparação e Gestão de Obra; Robótica Colaborativa e Inteligência Industrial; Segurança e Proteção de Dados para Sistemas de Informação; Tecnologia e Inovação Informática (Brightstar).

Todos estes novos curso que o IPCA presenta resultaram da colaboração direta com diferentes empresas que definiram o plano de estudos garantindo assim, que as competências transmitidas aos alunos estejam alinhadas, também, com as necessidades das empresas, explica Filipe Chaves.

Segundo o diretor da ETeSP os cursos que detém a maior procura são aqueles direcionados para as tecnologias informáticas e multimédia. Nomeando, em particular, o curso de Redes e Segurança Informática, Desenvolvimento Web e Multimédia, Design para Média Digitais, bem como, Apoio à Gestão Financeira Contabilística.

As inscrições já estão abertas no site do IPCA

CANDIDATURAS 2021/2022

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment