Skip links

Amnistia Internacional cria petição para ajudar afegãos. Você, assinaria?

Com o mote “Portugal deve cumprir as suas obrigações para como civis afegãos”, a Amnistia Internacional lançou uma petição para ajudar os cidadãos daquele país. 

As opiniões em redor desta petição dividem-se.

 

Na petição que já conta com 10.084 assinaturas pode ler-se “face ao colapso do governo afegão, que se seguiu à tomada do poder pelos taliban e ao caos sentido no aeroporto de Cabul enquanto milhares de pessoas tentavam deixar o país, é fundamental que a comunidade internacional atue de forma decisiva, para evitar uma catástrofe ainda maior”.

Continuando “Portugal pode, e deve, ser um dos países a mobilizar-se para garantir a retirada segura de civis afegãos, nomeadamente de todas as pessoas que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade. Deve também ser um ator de relevo para garantir que milhares de pessoas internamente deslocadas ou que precisem de proteção internacional recebam o apoio adequado de que carecem e a que têm direito ao abrigo do direito humanitário internacional”.

Na página oficial do Facebook da Amnistia Internacional as opiniões dividem-se: uns apoiam a assinatura da petição para conseguir ajudar os cidadãos afegãos, outros, não estão de acordo com a petição.

Alguns comentários demonstram alguma agressividade, deixado em evidência que a humanidade divide-se mesmo nas situações mais adversas.

E você, assinaria esta petição? Acha que é um dever civil ajudar qualquer população que se encontre em risco e sofrimento? Deixe o seu comentário na nossa caixa e, caso seja a sua opção, poderá aceder ao link para assinar a petição em baixo

https://www.amnistia.pt/peticao/afeganistao/ 

 

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment