Skip links

Alto Minho| Ponte da Barca é o único concelho que não apresenta plano contra fogos

Ponte da Barca é o único concelho do Alto Minho que faz parte desta lista. A notícia, avançada pelo JN, referencia que os dados disponibilizados na lista foram reportados a 30 de junho de 2021. 

 

Os planos tinham de ser atualizados pelos municípios até 31 de março do presente ano. A Secretaria do Estado decidirá quais dos municípios que estão em falta sofrerão cortes no Fundo de Equilíbrio Financeiro.

A lista dos municípios e respetiva atualização dos planos consta no site do Instituto Nacional da Conservação e das Florestas (ICNF).

Há um ano o jornal PV já tinha dado conta de uma notícia que referia que dos 10 municípios que compõe o Distrito de Viana do Castelo só dois não tinham o plano atualizado (Ponte de Lima e Ponte da Barca), desses Ponte da Barca manteve a situação e passado um ano, volta a aparecer na lista como um dos 59 municípios que não apresenta plano contra incêndios atualizado.

 

https://www.pasquimdavila.pt/2020/07/15/floresta_plano-png/

 

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, foi contactada para obter os devidos esclarecimentos mas, até ao momento da publicação desta peça, não obtivemos qualquer resposta.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Bando de incompetentes a dirigir Ponte da Barca, presidente nulo acessores nulos…