Skip links

DGS vai acabar com os boletins de registo diário da covid-19

Graça Freitas, diretora-geral da saúde, revelou que os boletins diários de casos, mortes e internamentos da Covid-19 deverão acabar, bem como o isolamento para vacinados. “Vamos tender a voltar à nossa vida como era em 2019″, assumiu.

 

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, revelou que vão deixar de ser divulgados os boletins diários com os números da covid-19 em Portugal. A periodicidade diária está assim a ser “equacionada”, apontou a responsável numa entrevista ao jornal Público.

Freitas adiantou ainda que os boletins deixarão de ser diários para “libertar os portugueses” do peso dos números. “Queremos aumentar o intervalo desta publicação, sendo que, sempre que acontecer alguma coisa inesperada, comunicaremos”, afirmou

Adiantando ainda que “Vamos libertar os portugueses desta carga que é recordar todos os dias quantos casos, quantos internamentos, porque isso também dá um peso à nossa vida”.

De igual forma a diretora-geral da Saúde informou que está para breve o fim do isolamento profilático para vacinados. Mas esta mudança só se pode fazer se a união entre a “vacinação, a epidemia e a entrada no inverno” o permitir e se não surgir “nenhuma variante com competência para substituir a Delta”.

Graça Freitas pediu, ainda, paciência aos pais que têm de continuar a deixar os bebés à porta. “Vamos tender a voltar à nossa vida como era em 2019″, assumiu.

 

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment