Skip links

Bárbara, cega há quatro anos, pedala até Compostela por uma causa solidária

Há quatro anos atrás a vida da Bárbara deu uma volta inesperada. Ficou cega. Mas a sua história é sumamente inspiradora. Agora vai Pedalar com Sentido. É assim que se chama a iniciativa da Bárbara para angariar fundos para a única escola de cães-guia em Portugal.

Bárbara utiliza as redes sociais da Pedalar co, Sentido para consciencializar as pessoas e poder chegar à meta que estabeleceu. Angariar fundos para a criação da única escola de cães-guia em Portugal. Animais tão necessários para pessoas com esta descapacidade.

 

Aos 40 anos, casada e mãe de duas filhas ficou, em 2017, cega. A vida ativa e a prática desportiva, que sempre teve, ajudou-a a continuar o percurso, apesar das limitações. Por isso, teve a ideia de criar esta iniciativa, para ajudar quem, como ela, precisa de apoio para continuar a ser mais autónomo.

A Bárbara tem sonhos e objetivos e a recente deficiência não a impede, nas suas próprias palavras, de continuar a lutar por uma sociedade cada vez mais inclusiva.

“Não quero pena, quero inclusão plena! A minha deficiência não me impôs limites.” diz a Bárbara que vai, juntamente com o marido, percorrer o Caminho Português da Costa numa bicicleta tandem.

E todas as suas pedaladas revertem para a escola de cães-guia ABAADV, a única escola de Portugal, situada em Mortágua no distrito de Viseu.

O valor estimado para a educação de um cão-guia é de aproximadamente 18.000€, sendo que a pessoa cega o recebe de uma forma totalmente gratuita. Com esta campanha pretende angariar 6500€ para assegurar, durante um ano, o programa de reprodução da escola ABAADV.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment