Skip links

P.Barca| Chefe de gabinete de Augusto Marinho detido pela GNR

Filipe Rocha, candidato do PSD e atual chefe de gabinete do Executivo liderado por Augusto Marinho, foi detido na noite de ontem depois de estar envolvido num acidente que envolveu duas viaturas e ter acusado taxa de álcool.

 

O arguido, que apresentava uma taxa de álcool superior a 1,2 g/l  embateu numa viatura que seguia na caravana organizada pelo Partido Socialista e que marcava o fim da campanha do candidato Pedro Sousa Lobo à autarquia barquense.

Filipe Rocha será presentado a Tribunal na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro. Fontes ligadas a O Espectador relata “o Filipe Rocha, em clara provocação, rodopiou na rotunda de Vila Nova de Muía, durante a nossa caravana e embateu num veículo com uma criança menor dentro”. 

Ao que O Espectador apurou o acidente não provocou qualquer ferido sendo que o carro que sofreu danos depois do embate, pertence à candidata Irene Dantas, que junto a Pedro Sousa Lobo, encabeça a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponte da Barca.

Relembre-se que se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso, são igualmente retirados 6 pontos na carta de condução.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Como é possível defenderem um sujeito que comete um crime de conduzir alcoolizado?? Isso não bastou? Será que agora ainda vai virar herói?

    1. Como é possível contarem apenas um lado da história, o lado que mais vos convém. Enfim. O que importa é que este bota abaixo não funcionou…

  2. Por duas vezes que comentei neste blogue e não foram publicados os comentários.. Haja favoritismo….

  3. Nunca pensei vir aqui fazer este comentário mas chegou de ver notícias falsas, chegou de ver comentários maldosos e falsos !
    Conheço o Filipe e é um homem com H grande, com muita dignidade e muita sabedoria!
    Está notícia fala única e exclusivamente do Filipe, mas não falam que o Filipe estava dentro da rotunda e o suposto carro meteu se causando isto tudo, Desnecessariamente !
    E antes de mais nada é crime conduzir alcoolizado mas não é crime o carro branco não ter vistoria e circular na via pública ?
    Liberdade de expressão existe mas pelo menos usem para falar as verdades e não o que lhes convém !
    FILIPE ESTAMOS CONTIGO! 🙏

  4. Não há desculpa .tal como no meu tempo de militar ,falhou deve ser punido .

  5. Com os pontos não há problema quem engraxa sempre os alcança, com a multa a câmara paga , o problema é o voto que se abstem

  6. Vergonha vergonha, por o rapaz ter ter bebidoum pouco mais vai ele e o partido ter de pagar por um atrasado que tirou a carta no pingo doce, o homem esta dentro da rotunda ele tem poridade, depois de ver esta campanha suja pelo PS nunca mais votarei PS, força Filipe que a foto é vizivel tu é que estás na rotunda, pena esse copo a mais

  7. fiz um comentário e não aparece , poir aqui já se vê que são os da comunicação social

  8. não sou barquense, mas os partidos contras, aproveitam qualquer coisinha para deitar abaixo, chamo eu a estes episodeos de botas a abaixo, todos nós bebemos um copito, até as autoridades, mas nestes casos a comunicação social aproveita tudo e mais alguma coisa para deita abaixo, se o homem fosse socialista, de certo fechavam os olhos, força PSD da barca, eu sou arcuense

    1. Post comment

      SEÇões beber um copito massebeberes não co diz as.Isso é Quee ser responsável. bebesse água. says:

      Pode-se beber um copito mas não se deve conduzir.Isso é que é ser responsável. Rocha

  9. Mau perder. Sabem que vão perder, e cometem este tipo de atitudes. Dá para ver o tipo de pessoas que são.
    No meu ver isto até é crime

  10. P. Barca: Chefe de gabinete do Presidente da Câmara detido pela GNR após acidente - Rádio Vale do Minho
    Permalink
  11. Que coincidência. Logo o marido da candidata. Nem deve ter sido de propósito nem nada.

    1. De facto foi mesmo de proposito, porque o carro foi mesmo escolhido, pois nao tinha inspecção ha cerca de 3 meses e é nesses carros q se deve bater 🚔

  12. Eu vi.
    Ele atirou o carro contra o homem da professora Irene. E ainda chamou os amigos para criar confusão.

    1. A partir do momento em que um carro está na rotunda, tem prioridade.
      O ouro individuo e que se meteu em frente a ele na rotunda para causar este problema
      E ele não chamou nenhum amigo, os amigos é que foram lá.
      Estava bem melhor calado digo lhe já.