Skip links

Melgaço| V Maratona de BTT dia 3 de outubro

Última etapa da Taça de Portugal de XCM e pontuável para o Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

 

Melgaço acolhe no próximo dia 3 de outubro a V Maratona de BTT – Melgaço, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. A prova, com partida e chegada no Centro de Estágios de Melgaço, prevê a inscrição nas categorias de competição e de paraciclismo.

 Para esta edição estão contemplados percursos de Maratona com 81km e 50km: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados – 81km (acumulado aproximado subida/descida – 2918m); e Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados – 50 km (acumulado aproximado subida/descida – 1852m)

Os primeiros quilómetros após a partida (aproximadamente 9,7Km), que arranca pelas 09h30, serão efetuados por estrada e terão acompanhamento policial e de veículos da organização devidamente identificados, que irão monitorizar o grupo durante a extensão do percurso.

 

Por entre trilhos e caminhos rurais, a Maratona de BTT – Melgaço continua a assumir-se como uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem o destino de natureza mais radical de Portugal. A iniciativa tem-se afirmado como um evento de referência, contribuindo para a promoção da prática desportiva, ao mesmo tempo que potencia Melgaço a vários níveis, entre os quais a gastronomia, cultura, história, turismo e desporto de Natureza.

A Maratona, promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., e ainda com o apoio de diversas entidades, decorrerá em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas entre esta entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

As inscrições decorrem até hoje, 29 de setembro, em www.fpciclismo.pt. O programa, regulamento e todas as informações estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment