Skip links

Sofia Marujo vence em Espanha a XIV Corrida de Maside

Decorreu no passado domingo, 26 de Setembro, a XIV Corrida Concelho de Maside (Província de Ourense, Espanha).

 

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez fez-se representar por 3 atletas que estiveram em grande nível.

As Iniciadas foram as primeiras a entrar em ação percorrendo a distância de 3,5km com Sofia Marujo a conquistar a vitória e Anabela Pereira o 5º lugar.

Na prova absoluta a classificação foi geral, não havendo premiações por escalões, sendo disputada a distância de 13,5km num percurso muito exigente atravessando por vários caminhos bastante sinuosos na zona protegida do Puzo do Lago, com José Correia a aproveitar esta dura corrida para se preparar para o Nacional de Maratona que disputará a 17 de Outubro em Lisboa. O atleta do CAAV, a dois dias de completar 53 anos, concluiu a prova num brilhante 8º lugar sendo apenas superado por atletas bem mais jovens (todos com menos de 45 anos).

A nível absoluto esta prova foi vencida pelo militar Campeão de Espanha de Corta-Mato Iván Docampo (RunGalicia-Intersport) seguido de José Manuel Casado (Maceda Atletismo) e Albino Fernández (Atletismo Arenteiro). Em femininos venceu a maratonista Lorena Collazo (Clube de Atletismo de Samil) seguida das gémeas arcuenses Vanessa e Mariana Pedreira (Individuais) que se estrearam da melhor forma em corridas de fundo liderando a prova desde início, sendo apenas ultrapassadas a cerca de 3km da meta.

Para além da parte competitiva este evento serviu ainda para angariação de fundos que foram entregues a duas importantes instituições solidárias locais: a “Fundação Andrea” de apoio a crianças com doenças de longa duração, crónicas e terminais e a Associação Ourensana de Esclerose Múltipla.

Classificações dos atletas do CAAV

3,5km

Iniciados Femininos (3.500m)

1ª Sofia Marujo

5ª Anabela Sousa

13,5km

Absolutos Masculinos

8º José Correia (1º M50)

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment