Skip links

Arcos de Valdevez| Já arrancou o Curso Técnico Superior em Mecânica Automóvel

O ensino técnico superior já chegou oficialmente a Arcos de Valdevez, tendo os alunos do novo Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em Mecânica Automóvel, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sido recebidos no Centro de Exposições.

 

O curso técnico superior profissional em Mecânica Automóvel, disponibilizado pelo IPVC através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, vai formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica, eletrónica e automóvel.

Esta é uma grande vitória para o concelho, que já há muito tempo reclamava a existência de ensino superior em Arcos de Valdevez.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem reforçado a sua parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo nesse sentido, tendo como objetivos últimos, o de contribuir para uma maior formação das pessoas e para uma maior proximidade deste nível de ensino técnico superior no concelho. A obtenção de competências técnicas e profissionais é fundamental para aceder a empregos mais qualificados, com maior rendimento, o que contribui para a fixação e atração de pessoas para Arcos de Valdevez.

O Município Arcuense tem apoiado a qualificação profissional, capacitando as pessoas para melhor enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.

A capacitação das pessoas é fundamental para o desenvolvimento do concelho e a formação de técnicos superiores no nosso concelho é um salto qualitativo na formação dos arcuenses.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment