Skip links

Arcuenses caminharam pela Igualdade do Género

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, através do projeto “Vez de Igualdade”, voltou a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, através da realização de uma caminhada realizada este domingo, dia 24 de Outubro.

 

O percurso de cerca de 6km contou com cerca de 120 inscritos, entre crianças, adultos e pessoas com mobilidade reduzida.

Para além da presença da Conselheira Municipal para a Igualdade, Dra. Manuela de Melo, a iniciativa contou com a representação da Câmara Municipal, através das vereadoras Belmira Reis e Emília Cerdeira.

Nesta ação foi ainda dada a conhecer a cadeira Joellete. Um equipamento que permite que pessoas com mobilidade reduzida possam desfrutar de uma caminhada ou corrida de forma diferente e facilitada. Este equipamento está disponível nas piscinas municipais e pode ser requerido através de inscrição prévia.

 

A celebração do Dia Municipal para a Igualdade pretende promover os direitos e liberdades, a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar, independentemente de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social, orientação sexual ou identidade de género.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment