Skip links

Noiva ‘mumificada’ atrai milhares de turistas

Na cidade de Chihuahua, no México, há uma lenda que já faz parte da idiossincrasia daquela cidade. Trata-se de ‘La Pascualita’ um famoso manequim que está envolvido numa história de arrepiar. Uma história digna de ser contada em vésperas de Halloween.

O manequim, a quem o povo chama de ‘Pascualita’ tem quase 90 anos na vitrine duma loja de vestidos de noiva chamada ‘La Popular’.

E você, quantas vezes, numa loja qualquer, já se sentiu observado por um manequim? obviamente que não são pessoas reais, mas e se fossem? Já pensou nisso?

Esta é a lenda de ‘La Pascualita’ uma mulher lindíssima que após a sua morte foi transformada num manequim e colocada na vitrine da loja. Esta é a história que a população conta desde o ano de 1930 quando manequim de ‘La Pascualita’ chegou à cidade de Chihuahua, no México.

O manequim parece mesmo um ser humano, por isso a história rapidamente começou a ganhar contornos tenebrosos.

 

A lenda do cadáver 

Os funcionários e todos aqueles que visitavam a loja começaram desde então a criar histórias do manequim.

Uma das mais conhecida conta que ‘La Pascualita’ é na verdade, um cadáver, com uma história muito perturbadora.

Dizem que ‘La Pascualita’ é a filha de Esparza Perales de Pérez, a primeira dona da loja. Diz-se que a jovem era uma mulher muito bonita que ia casar, mas o acidente roubou-lhe a vida, e a sua mãe, sem conseguir separar-se dela, decidiu embalsamá-la, vestindo-a de noiva, e colocando-a na vitrine da sua loja para que estivesse com ela para sempre.

Quase 90 anos depois, o suposto cadáver continua a ser utilizado para exibir vestidos de noiva na loja ‘La Popular’. Os anos foram passando, diversas gerências passaram por aquela loja, mas ‘La Pascualita’ ficou para sempre naquela vitrine.

Conta a lenda que “visitá-la trás boa sorte a todos aquelas mulheres que estão prestes a casarem. E ainda mais se comprarem o vestido que ‘La Pascualita’ tem vestido”.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment