Skip links

Ponte da Barca| Município tem nova imagem

A Câmara Municipal de Ponte da Barca apresentou, na passada terça-feira, a nova imagem do Município. Numa cerimónia que decorreu no auditório do Santo António do Buraquinho, o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho afirmou que esta é uma marca “constituída por muitos elementos, desde logo o nosso emblemático rio, a natureza, patente nos símbolos mas também nas cores da nova imagem – o azul e o verde -, o património edificado como a ponte medieval ou o castelo da Nóbrega, e elementos do nosso património imaterial riquíssimo”.

 

“Além de manter os elementos da nossa identidade comum, com a nova imagem, mais moderna e dinâmica, é intenção uniformizar todos os meios de comunicação do município numa “marca” identitária que permita a todos os barquenses e quem nos visite, ter uma visão mais global do nosso concelho”, explicou ainda o autarca.

Augusto Marinho salientou também que “era importante para o concelho que temos hoje adaptar  uma linguagem mais moderna, mas fundamentalmente mais representativa do que somos enquanto comunidade. Se nós não tivermos uma imagem modernizada e capaz de se adequar aos dias de hoje, então perdemos competitividade face aos outros municípios, portanto, é uma estratégia para nos conseguirmos posicionar enquanto concelho atrativo que queremos”.

Por seu lado, José Alfredo Oliveira, Vereador da Modernização Administrativa do Município, explicou que este novo conceito “apresenta-se como um símbolo que, pela simplicidade da sua linguagem gráfica, pode ser facilmente reconhecido e permitir a identificação da pertença ao território e à comunidade”.

“A identidade visual agora criada procura valorizar as características únicas do concelho de Ponte da Barca, potenciando uma nova estratégia de afirmação do nosso concelho, permitindo que Ponte da Barca tenha assim uma nova ferramenta de divulgação interna e externamente ao concelho”, concluiu.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment