Skip links

Arcos de Valdevez| PROCOM já aprovou projetos no valor de 800 mil euros

Comércio de Arcos de Valdevez  mostra grande dinamismo.

 

A Câmara Municipal relançou o PROCOM – Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez, uma iniciativa que se destina a apoiar a criação, expansão e/ou modernização de micro e pequenas empresas do comercio tradicional de Arcos de Valdevez.

Até ao momento foram realizadas 2 edições deste programa, em que o Município apoiou 40 estabelecimentos comerciais de várias freguesias do concelho, em cerca de 400 mil euros, sendo o investimento total destes projetos de mais de 800 mil euros.

O número de candidaturas apresentadas nesta segunda edição do PROCOM corresponde a cerca do dobro das apresentadas em 2020, o que reflete o dinamismo e vontade do comércio arcuense de melhorar, expandir e de se lançar em novos voos.

Os contratos de financiamento com as 26 empresas selecionadas já foram celebrados, sendo que o valor total do investimento destes projetos é da ordem dos 500 mil euros e o apoio do município no valor de 245 mil euros.

Destinado a todos os comerciantes do concelho de Arcos de Valdevez, e agora com uma maior abrangência para as empresas, os empresários em nome individual com contabilidade simples podiam candidatar-se ao PROCOM.

Esta é mais uma iniciativa da Autarquia arcuense de apoio às empresas, à criação de emprego e ao rendimento.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment