Skip links

Ponte da Barca| Município potencia a Cultura Para Todos de forma inclusiva

Já se encontra a decorrer a atividade 4, Famílias RSI, no âmbito do projeto Cultura para Todos, inserido no Programa Operacional Regional do Norte 2020, e que tem como objetivo a inclusão ativa, com vista à promoção da igualdade de oportunidades.

 

A arte é o elo desencadeador de transformação social, o motor que coloca em ação o processo de inclusão social. Por conseguinte, a escolha recai sobre a família, nas suas mais diversas formas e que se pretende abordar através da criação de obras diferentes, recorrendo à utilização das artes performativas, designadamente a dança, a modelagem, o teatro e a música, assim como a realização de diversos ateliers temáticos nas mais diversas áreas culturais, passando também pelas artes manuais como a Tecelagem e Cestaria.

Pretende-se estabelecer uma relação direta com aspetos do mundo social e pessoal das famílias, que necessitam, com premência, de acompanhamento, entendimento e reflexão crítica e construtiva. Com a dinâmica do encontro e da construção artística, abrem-se campos de possibilidades favoráveis à mudança.

As ações de capacitação estão a cargo da Associação Movimento Incriativo e conta com cerca de 20 participantes, divididos em dois grupos, traduzindo-se em sessões contínuas e com carácter semanal.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment