Skip links

Melgaço| Ministro da Educação visita Concelho

Para comemoração dos 20 anos do Centro de Estágios e inauguração das obras de requalificação, um investimento de cerca de 427 mil euros, e ainda para assinatura de importantes protocolos na área do desporto, do turismo e da educação.

 

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estará no próximo dia 22 de novembro, em Melgaço para a sessão comemorativa dos 20 anos do Centro de Estágios e para a inauguração das obras de requalificação do espaço. A ação acontece pelas 10h30, no Complexo Desportivo. Neste dia, participará ainda nos momentos de assinatura de importantes protocolos para o concelho: protocolo entre o Município e a Associação de Ciclismo do Minho, que prevê o desenvolvimento conjunto de atividades de competição; protocolo entre o Município, o IPVC e a MOVIJOVEM, para a cedência de exploração da Pousada da Juventude de Melgaço; e o protocolo para promoção do Cartão Jovem Municipal de Melgaço, que será apresentado nesta manhã.

Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos. Nos últimos meses foi alvo de inúmeras intervenções com o intuito de dotar os vários espaços de condições de excelência, oferecendo assim uma experiência de qualidade a quem escolhe o Complexo para treinar, quer para a realização de estágios profissionais, quer para a utilização do público em geral dos diversos equipamentos que o Centro possui.

Entre as demais intervenções, num investimento de cerca de 427 mil euros, destaca-se a alteração de cor dos edifícios que compõem o complexo desportivo que apresentam agora um contraste entre o verde do Monte Prado e o cinza e o ocre do Centro de Estágios, abandonando o tom amarelo original. O espaço foi ainda alvo de outras intervenções, nomeadamente:

  • Intervenções no Estádio com vista à resolução das patologias existentes e criação de melhores condições para a prática desportiva, designadamente: ampliação e renovação do ginásio de musculação, assim como a deslocalização e beneficiação da lavandaria;
  • Intervenção na receção, tornando a mesma um espaço mais atrativo, moderno e funcional, criando uma antecâmara de acesso às instalações desportivas;
  • Obras de melhoramento e aquisição de novos equipamentos para a pista de atletismo;
  • Pintura do edifício das piscinas descobertas;
  • Empreitada geral do gimnodesportivo com vista à renovação integral do espaço desportivo;
  • Aquisição de bicicletas de spinning;
  • Construção da pista de XCO permanente, dotando o complexo de mais uma oferta desportiva exterior altamente diferenciada.

Esta infraestrutura está preparada para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment