Skip links

Ponte da Barca| Cerca de 45.000 visitas na Ecovia do Rio Lima desde junho

No âmbito da candidatura “Greenways4you” – Valorização e Promoção da Rede de Percursos Verdes do Alto Minho, foi instalado um contador na entrada do Troço dos Açudes da Ecovia do Rio Lima, Ponte da Barca, com o objetivo de fazer uma análise da utilização daquele espaço, baseada em informação diretamente recolhida do próprio local.

 

Desde junho até à presente data, foram contabilizadas cerca de 45 mil entradas na Ecovia, o que representa para o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “um número muito expressivo de utilizadores deste belo percurso pela margem esquerda do rio Lima, cuja paisagem natural envolvente é riquíssima e deve continuar a ser preservada. Uma zona  onde se podem apreciar paisagens únicas e desfrutar de momentos de grande tranquilidade, enquanto se observa o curso do Rio Lima e a entrada do Rio Vez no caudal.

Estes contadores foram implementados em todos os municípios do Alto Minho e, no caso de Ponte da Barca, a Ecovia foi o local foi escolhido por estarem nele presentes importantes valores naturais, e por se tratar de um ponto da rede de percursos verdes pedonais.

A ecovia dispõe ainda de uma nova sinalética informativa e interpretativa junto à entrada, estrutura que foi instalada nos percursos das  ecovias dos rios Lima e Vez, com informação relevante sobre o território para utilizadores e turistas, no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça CTC II – Comunidade Territorial de Cooperação Lima-Límia-Cávado, dinamizado pela CIM Alto Minho, em articulação com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Recorde-se que o percurso dos Açudes, da Ecovia do rio Lima, faz a ligação entre as vilas minhotas de Ponte da Barca e Ponte de Lima. Com 15 quilómetros de extensão, este percurso verde pode ser percorrido de bicicleta ou a pé, sempre acompanhado pelas fantásticas paisagens e águas transparentes do Lima.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment