Skip links

Arcos de Valdevez| Igreja de S. Paio foi o palco ‘do mais belo concerto’ em honra de Santa Cecília

No passado sábado, 20 de novembro, a Igreja de São Paio, no concelho de Arcos de Valdevez, foi o esplendoroso palco que recebeu os jovens talentos do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, naquilo que constituiu o concerto em honra de Santa Cecília, padroeira dos músicos e a tão esperada entrega de diplomas aos alunos que concluíram o curso básico de música no passado ano letivo 2019/2020 e presente 2020/2021.

 

A cerimónia ficou marcada pelo grande talento de todos os jovens que participaram e que faziam vibrar, a cada nota que entoavam e tocavam, a grande plateia que assistiu à Igreja naquela fria noite de novembro.

Os ‘solos’ de piano, violino e guitarra foram sublimes. Cada um dos jovens interpretou com o seu instrumento uma maneira muito própria de fazer música, demonstrando que o talento, aunado ao trabalho árduo traduz-se sempre, em excelência.

Para culminar o concerto a participação do coro foi o fecho de ouro para uma noite cheia de fortes emoções. Aquela pequena igreja ficou ainda mais bela e iluminada com o som das vozes de todas as crianças e jovens que cataram, encantando, arrebatando sorrisos e suspiros de grande admiração e orgulho.

Sem dúvida, um concerto ‘sublime’ graças à dedicação e talento de todos os alunos mas também, à entrega do todos os professores e equipa do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez. 

Créditos fotográficos: Miguel Lobo Fotografia

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment